Testemunho


Bem, desde que eu me entendo por gente já vivia dentro da igreja participando de muitas atividades e sempre gostei de fazer isso. Nunca fui forçado a participar de nada da igreja, mas participava por amar aquele lugar e as pessoas daquele lugar, é óbvio que teve momentos de cansaço e raiva mas nada que se comparasse com o prazer de estar na igreja.

Como eu falei no início, desde que eu me entendo por gente eu vivia dentro da igreja, mas teve o tempo que eu ainda não me entendia por gente mas a minha mãe e as professoras da EBD  sempre me dizem que desde de pequenininho eu gostava da igreja e dizia que iria ser pastor. Eu acho que por isso sempre me vestia com roupa social para o culto de domingo a noite e gostava de bíblia grande...rsrsrs.

Na minha fase de adolescente continuei sendo uma criança, brincava de tudo e não queria ir para a classe de adolescentes da EBD que era o sonho de todo Junior. Mas não tive como fugir da fase das revoltas que a adolescência nos traz e fiquei revoltado com tudo, algumas tinha até razão mas ninguém dá o braço a torcer pra um adolescente, nesse tempo fiquei de fora de algumas coisas da igreja e dentro daquela máscara de tudo tranquilo eu chorava por dentro angustiado por não poder estar fazendo aquilo que eu tanto gostava.
Mesmo em todas essas fases, um sonho sempre permaneceu vivo dentro de mim, viver pra Jesus, trabalhar lendo a bíblia e ajudando as pessoas, fazer projetos novos pra igreja...sou tachado por muitos como inconstante e na verdade sou mesmo, mas a única coisa que dura desde a minha infância até hoje é a vontade de servir a Deus.

Me considero um sonhador, sonho com muitas coisas, muitos não acreditam nos meus sonhos por isso não os compartilho mais, somente confio em Deus que é poderoso pra fazer muito mais do que aquilo que pedimos ou pensamos. Não me considero uma pessoa boa, nem responsável, nem bonita, nem tão espiritual, mas busco a cada dia melhorar um pouco mais.
Eu só queria que as pessoas entendessem que ninguém muda de uma hora pra outra, são etapas lentas, os resultados vem com certo tempo, tenho aprendido muito com a paciência de Deus e me perguntado: porque não podemos ser pacientes também?

Eu acho que isso era um testemunho de vida, né?! Ok, voltando!

Fiz mais de 10 vestibulares pra Medicina e sempre passava nas outras opções e nunca em Medicina, passei em Farmácia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Psicologia....até saiu uma foto minha no jornal e no mural da minha escola. Fui então cursar enfermagem na UFPI, mas depois de 1 mês desisti, não curti muito o curso não, mas na verdade é porque eu queria estar na igreja...rsrsrsrs. no ano seguinte eu fui cursar Fisioterapia em uma faculdade particular, gostei muito do curso e dou valor até hoje, fiz 2 períodos mas não me sentia tão realizado quanto ler a bíblia e estar na igreja, até que tomei a decisão mais coerente com toda a minha história, a decisão de ir ao seminário, estou no 2º Período de Teologia e posso afirmar com toda a certeza: Nunca me senti tão realizado na minha vida. Tem uma galera que diz que seminarista é tudo preguiçoso e escolhe ir pro seminário pra brincar porque não quer estudar ou porque não deu certo em nada, vou falar uma coisa do fundo do meu coração, quando cumprimos o chamado de Deus vivemos na maior felicidade do mundo, tudo é legal ao contrário de quem perde a vida atrás de benefícios materiais ou de cursos que darão uma vida melhor, fazer o que gosta e com o apoio total de Deus é muito bom por isso a gente se diverte lendo a bíblia e trabalhando na igreja, sabendo que no Senhor nosso trabalho não é vão.



Melquisedeque Brito

Teresina, 29 de Agosto de 2012.